Traçamos a meta e partimos para nossa jornada, no meio do caminho encontramos uma montanha. O que fazer? Paralisar ou escalar a montanha?
Um ingrediente interessante nesses casos é a perseverança. Então vamos escalar a montanha, porque desafios fazem parte da jornada, e desenvolver perseverança, junto com seu propósito, vai ajudar chegar no seu destino desejado.
Em 2004, Augusto Cury em seu livro Nunca Desista dos Seus Sonhos disse: “O que diferencia os jovens que fracassam daqueles que conseguem não é a cultura acadêmica, mas a capacidade de superar as adversidades da vida”.
Como graduanda em história para atuar como pesquisadora genealógica, chega uma hora que encontro uma montanha, como por exemplo encontrar um registro, mas nem sempre ter acesso ao registro resolve a questão, porque ter acesso ao arquivo não significa ter acesso ao conteúdo do arquivo. Então entra o estudo da paleografia, então decidi escalar essa montanha.
Hoje tive o prazer de participar curso de Paleografia da 8° Semana Nacional de Arquivos, ministrado pelo Arquivo Nacional do Brasil, com tema " Paleografia como instrumento de acessibilidade".
Obs: Imagem do site Family Search